5 de dezembro de 2010

Como comprar na Amazon e mandar entregar no hotel


Como eu odeio fazer alguns tipos específicos de compras (em lojas de eletrônicos, por exemplo), escolho a mercadoria na Amazon antes da viagem e mando entregar no hotel. Isso me ajuda a economizar tempo e a dedicar todas as preciosas horas da viagem a fazer o que eu realmente gosto.

Antes de começar, ligue ou envie um e-mail para o hotel e certifique-se de que o estabelecimento recebe encomendas para os hóspedes. Alguns cobram taxas que podem ir até US$ 10 por volume. Você também deve possuir um cartão internacional

Fazer a compra é fácil, é só seguir os passos:

1. Abra uma conta na Amazon

2. No caso de você pretender fazer um número grande de compras, ou se for viajar com freqüência nos próximos 12 meses, inscreva-se no Amazon Prime. O Prime é um programa em que, mediante o pagamento de US$ 79 por ano, você pode contar com fretes grátis para entregas de 48 horas. E, se você desejar receber o produto em 24h, paga somente US$ 3,99 por item. Custa menos que um metrô de ida e volta naquela loja de eletrônicos que é baratinha mas fica beeem longe. O Prime também tem uma opção de "teste" em que você se inscreve, dá o número do cartão de crédito internacional como garantia, usa o serviço e pode suspender num prazo de 30 dias. O problema é que só poderá voltar a fazer esse "teste" com o seu nome depois de 13 meses.

3. Escolha os produtos. Se você optou pelo Prime, selecione somente opções que indiquem que podem ser entregues dentro do programa. Você verá a seguinte imagem na parte superior da página:


Se você fizer uma busca, procure, no menu da esquerda, um filtro chamado "Prime Eligible". Ele aparece assim:


Dou um exemplo. Entre na Amazon e faça uma busca por Wii. Filtre, no menu da esquerda, por "Prime Eligible". Escolha o que deseja e adicione ao seu carrinho de compras.
Se você não optar pelo Prime, faça a compra do mesmo modo. A única diferença é que as imagens acima não aparecerão nas páginas. Na hora de confirmar o pedido, a Amazon voltará a oferecer o Prime e você poderá comparar o preço do frete com os benefícios do programa e aderir ou não.

4. Ao fechar o pedido, dê como endereço de entrega o do hotel em que estará (ou da casa de amigos). O endereço de cobrança deve ser o mesmo do seu cartão de crédito no Brasil. Tente aproximar a data da entrega à data da sua chegada ao hotel, para que você tenha certeza de que dará tempo de recebê-los antes do final da estadia. Escreva o endereço colocando em primeiro lugar o seu nome e depois o nome do hotel, desta forma: "Att guest (seu nome) - Hotel (nome do hotel)". Depois, coloque o endereço exato, com CEP correto e telefone. Se o seu hotel cobrar por volume recebido, peça para agrupar os itens em poucas entregas.

5. Acompanhe o status do seu pedido diariamente na Amazon. Você pode usar o computador do hotel, o seu notebook ou o aplicativo para celulares smartphone, que é exzcelente para isso. Assim que o site informar que o item foi entregue, vá à recepção e pegue. Os hotéis não costumam levar os pacotes até o seu quarto.

6. Abra tudo assim que chegar, para que você possa ter tempo de devolver se houver problemas. As caixas costumam ser enormes, não se assuste. Você vai jogar quilos de plástico e de papelão fora. Se algum dos itens for grande, guarde a caixa, para poder despachar no aeroporto. Lembre-se de que a maioria das linhas aéreas admite até dois volumes de 32 quilos, e que a caixa será considerada um desses volumes.

7. Se você se arrepender de não ter comprado algo previamente, ou vir que o preço na Amazon é menor do que nas lojas (isso acontece comigo t-o-d-a-s as vezes), peça o produto de maneira que ele chegue até um dia antes do final da sua estadia.

Eu já comprei uma diversidade enorme de mercadorias na Amazon, e nunca enfrentei problemas. Recomendo especialmente brinquedos e eletrônicos. Um Lego ou uma boneca que vale R$ 300 no Brasil pode custar US$ 30.

Abaixo, alguns links para você explorar:

Câmeras digitais
Celulares desbloqueados
Video games
Brinquedos
Roupas para bebê
Roupas infantis
Carrinhos, cadeirinhas e utensílios para bebês
Livros
Kindle

Boas viagem e boas compras!

Leia também:
Como mandar entregar compras da Amazon em armários (lockers)
Quanto tempo a Amazon leva para fazer uma entrega nos EUA
Dicas para comprar o vestido de noiva e o enxoval em Miami
Saiba como é o Sawgrass Mills, o maior outlet dos EUA

18 comentários:

  1. Eu vou comprar um kindle e pedir pra entregar no hotel em que um familiar meu estará hospedado. Nesse caso, o endereço do cadastro no amazon eu coloco o do brasil mesmo ou o do hotel? Eu ponho o do brasil, e no momento de fazer o pedido do produto vou poder esolher o endereço de entrega(hotel)? Ou nesse caso seria melhor mandar como presente pra ele?

    ResponderExcluir
  2. Yaruka:
    O endereço do cadastro pode ser diferente do endereço de entrega, sem problemas. Você pode, inclusive, ter vários endereços de entrega associados a um único perfil.
    Ao mandar entregar para o seu familiar no hotel, simplesmente enderece como "Atnn Guest Fulano de Tal". Não é preciso enviar como presente.
    Um abraço, Luciane

    ResponderExcluir
  3. valeu pelas dicas, obrigada.
    Tenho uma amiga que mora nos EUA que vai me enviar via correio os os produtos que quero comprar pelo amazon, gostaria de saber se posso pagar com meu cartão amex daqui e pedir pra entregar no endereço dela?

    ResponderExcluir
  4. Cara, meu único problema é: comprei um note com prazo de entrega de 3-5 dias no dia 13, e a entrega está estimada do dia 17 ao 22... como isso?? Ainda bem que no dia 22 ainda estarei lá.. mas estou com medo de comprar novos produtos hj (dia 14). Como funcionam esses prazos??? Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Aquino, gostaria de saber uma coisa.
    Estou realizando diversas compras pra minha irmão, mais de 40 produtos, alguns pequenos, outros nem tanto, mas nada que passe de uma caixa de sapato. Vc acha que seria muito arriscado comprar tudo isso pelo Amazon??

    Hj é dia 20 mas minha irmã ficará do dia 30 ao dia 04/08.

    Obrigado.
    Rodrigo V.

    ResponderExcluir
  6. Aquino,

    Meu tio irá para os EUA em breve. Quero comprar um aparelho celular e enviar para a casa de alguns parentes dele que moram nos EUA, pois meu tio ficará nessa casa e poderá trazer o produto. O Amazon costuma exigir identificação de quem está recebendo, restringindo a entrega a pessoa que está endereçado o produto? Devo endereçar o produto em nome de quem? Meu tio? Alguém que mora na casa? Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Eu gostaria de saber quanto tempo mais ou menos duram as entregas da amazon! Vou viajar daqui a cinco dias, será que se eu pedir hoje, chega até lá? Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Oi LÚ!Lembra de mim? Vc fez referencia ao meu blog no post sobre Natal Luz. Td bem? SEu blog cada dia mais interessante. Este post sobre Amazon caiu como uma luva p mim. Pretendo ir aos EUA fazer meu enxoval e adorei os preços da Amazon. Baixei o app e selecionei 41 itens e todos são free shipping. Nesse caso, poderia me explicar como fica a entrega? O que pago alem do valor da mercadoria no caso de frete gratis?
    Mais uma duvida: como e cobrada a tributação?
    As entregas são fechadas item a item ou total? Pergunto isso pq tenho medo das entregas serem em dias diferentes e pela quantidade ficar tdo confuso.
    São muitas duvidas, desculpe incomodar, mas me ajudaria muito.
    Obrigada
    Bjs Kamila
    Meu email: kamoglia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Aquino e leitores deste excelente Blog! Somos uma empresa especializada na compra online do turista brasileiro que visita a cidade Orlando. Nós ajudamos você a comprar. Se o site não aceita cartão internacional, nós compramos para você. Damos dicas de promoções. Ajudamos a rastrear e retornar qualquer produto caso seja preciso. Mandamos um relatório diário contendo cada item entregue em nosso depósito. Isto significa que abrimos as caixas e conferimos item por item com a sua ordem. Se algum item veio faltando e/ou errado, NÓS ligamos e resolvemos pra você antes mesmo da sua chegada nos EUA. Além deste suporte no processo de compra, nós entregamos em mãos em qualquer hotel ou casa alugada em Orlando ou Kissimmee. Nós tornamos a sua compra online fácil, economica, e segura! Me coloco a disposição para qualquer eventual dúvida sobre nossos serviços! Mais uma vez parabenizo pelo Blog e pelo ótimo trabalho de orientar os Brasileiros de forma correta! Nosso website é http://www.oportamalas.com. Desejamos a todos ótimas compras e uma excelente viagem!

    Marcelo Carvalho – Fundador e Gerente Operacional Oportamalas LLC

    ResponderExcluir
  10. Minha compra esta dando endereço incorreto mas copiei exatamente do site do hotel... O que pode ter havido? Por favor me oriente!

    ResponderExcluir
  11. Feres, normalmente, ao preencher o endereço, a Amazon "oferece" um endereço alternativo, mais completo. É isso o que está acontecendo? Se for, é só conferir que é o mesmo e marcá-lo como o correto.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde amigo! Li seu blog e achei muito interessante. Mas estou desesperado com a seguinte situação. Comprei vários itens para deixar no hotel do meu pai comprei td no sábado dia 24/11 e a data estimada para entrega é 29/11 a 04/12 sendo q meu pai chega lá dia 28/11 e retorna 02/12 então estou receoso em relação a entrega. Será q é arriscado e devo cancelar a compra? Desde já obrigado. Meu email é glma_rj@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Anônimo.
    É melhor cancelar a compra, sim. Na hora de mandar entregar a encomenda no hotel, é importante prestar atenção na data de entrega e garantir que ela esteja dentro da estadia. Eu recomendo inclusive que jamais se programe e data final de entrega para o mesmo dia de saída. No máximo o dia anterior.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá, estou querendo comprar uns componentes eletrônicos no do Amazon no valor de uns 500 Obamas, e enviar para casa de um conhecido nos EUA, depois ser enviado para mim no Brasil. O que você me recomenda para eu ter uma pequena chance de ser taxado?
    Os ítens seriam: Processador, Placa-Mãe e Memórias.

    Será que se eu pedir para abrir todas as caixas para dizer que são usados, enviar para pessoas diferentes em endereços diferentes ajudam?
    Valor dos ítens em individual. $180, $200 e $90.

    Obrigado desde já...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, as dicas são sobre como usar a Amazon, não sobre como burlar a receita federal.
      Boas compras. ;-)

      Excluir
  15. A Amazon faz entrega em hostel sem qualquer restrição? Pois a B&H Photo, por exemplo, não faz.
    Estou receosa de comprar e eles não entregarem.

    ResponderExcluir
  16. Vanessa:

    Acho que isso depende mais da administração do hostel do que da Amazon. Tente inserir o endereço na Amazon e veja se eles aceitam. Mas antes de enviar para lá, confira com o hostel se eles realmente receberão o pacote. Alguns hotéis cobram para receber os pacotes.
    Outra opção que você tem é de enviar o pacote para uma espécie de "caixa postal" da Amazon, chamada Amazon Locker. Depois você vai lá e recebe o pacote. Veja aqui como funciona: http://amzn.to/15u4Qaq

    Boa sorte!
    Lu

    ResponderExcluir
  17. Boa noite ja li as perguntas e respostas mas ainda tenho dúvidas no caso minha irmã esta indo viajar e gostaria de encomendar uns objetos e solicitar que entreguem no hotel onde irá ficar. Bem tenho conta no Amazon e uma conta no paypal. Posso comprar usando minha conta no Amazon e solicitar que entreguem a minha irmã ou tenho que fazer uma conta em nome dela no amazon ? Na hora que que for pagar tem problema eu estar pagando pela minha conta utilizando o paypal, e pedir para entregar a uma terceira pessoa em endereço diferente do meu cadastro no paypal? Me disseram que o paypal não libera entrega em endereço diferente do cadastro feito nele sabe se procede a informação ? Agora se pagar direto pelo site no cartão de crédito tem algum problema de entregar a terceiros a encomenda? Bem acho que é só. Obrigado e parabéns pelo blog. Na verdade quero efetuar tudo utilizando minha conta e somente pedir para entregar a minha irmã. Agora se a encomenda chegar uns dias antes ela já esta com a reserva paga no hotel eles guardam a encomenda ou não.

    ResponderExcluir